sábado, 20 de julho de 2013

Os 3 pilares que sustentam o CORPO HUMANO


O Corpo físico


É o  veículo para que possamos estar na vida. Ele é a morada de nossa mente e alma.  

O corpo físico nos dá o suporte para viver através da respiração e do sistema circulatório que faz o nosso coração bombear litros e litros de sangue a cada segundo. 

Nos ajuda a  movimentar-se através de músculos e articulações, nos promove cada dia a sobrevivência com a digestão, absorção e eliminação dos alimentos. 

Ele nos oferece um minucioso e complexo sistema cerebral, que nos faz diferenciar-se de todo ser vivo: o raciocínio, a inteligência, a consciência. Nele está constituído diversas partes que se inter-relacionam, ou seja, umas dependem das outras. 

Nosso corpo é uma mistura de elementos químicos feita na medida certa. Milhares de reações químicas acontecem a todo instante dentro do nosso corpo, seja para captar energia para a manutenção da vida, para movimentar os músculos, recuperar-se de ferimentos e doenças ou se manter na temperatura adequada à vida.
 
As partes do corpo humano funcionam de maneira integrada e em harmonia com as outras. 

É fundamental entendermos o funcionamento do corpo humano a fim de adquirirmos uma mentalidade saudável em relação a nossa vida.

A Mente

A definição de “mente” varia muito conforme a perspectiva seja na investigação filosófica, neurofisiológica ou a das ciências psicológicas.

Para as ciências psicológicas, existe a mente que está geralmente associada às atividades intelectuais, e a psique que está relacionado mais extensivamente com todos os processos de ordem psicológica ligados sobretudo às emoções e aos sentimentos.

De todo modo, muito se estuda a relação entre a mente e o mundo interior de cada um de nós, e a mente pode referir-se  a algo interior e subjetivo dos seres humanos onde os nossos pensamentos e desejos, medos e sentimentos podem estar guardados.


O Espírito


A palavra espírito apresenta com diferentes significados.

De acordo com o trabalho  realizado, enfoco a palavra espírito no sentido imaterial, a alma, a essência divina que cada pessoa traz em seu coração.

Durante os trabalhos, busca-se a abertura do coração para o encontro da sua essência ou do seu “Deus” interno, aquele que te orienta com confiança e segurança.




Cuide amorosamente dos pilares que te sustentam para estar vivo com alegria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.