sábado, 20 de julho de 2013

Massagens Terapêuticas e Holísticas




Massagem Relaxante Terapêutica 

Acalmar o corpo é acalmar a mente, e é isso que  a massagem relaxante, pode primeiramente nos proporcionar. Através massagem clássica que utiliza movimentos de deslizamentos suaves e profundos, fricção, amassamento e alongamentos dos músculos, o terapeuta vai  sentindo por meio do toque os pontos de tensões e o acúmulo ou a falta de energia em cada parte do corpo.
Esta massagem tem como objetivos atuar no corpo físico melhorando a circulação sanguínea e linfática, relaxando as musculaturas tensas e doloridas e contribuindo para o bem estar físico em geral. No corpo emocional, ajuda o (a)paciente a entrar em contato com seus sentimentos, aliviando as ansiedades, os medos, as angústias e outras emoções que podem aparecer durante a massagem.
No corpo astral ela atua no equilíbrio das energias e dos chackras por meio de técnicas que são utilizadas no final da massagem como os cristais, a aromaterapia e as essências da aura-soma.
Para finalizar a massagem é realizada uma breve meditação orientada por meio de uma mensagem tirada de um oráculo terapêutico.



Massagem Intuitiva - Kwan Yin


Esta é uma massagem que recebi através de uma canalização enquanto meditava. Kwan Yin é uma deusa chinesa, que representa a energia do feminino e das grandes mães. Como sou uma pessoa muito interessada no equilíbrio e na compreensão da energia feminina, Kwan Yin me trouxe um presente que foi um curso de cura através do Magnifeid Healing.
A massagem canalizada veio depois  deste curso. O objetivo da massagem é trabalhar a rigidez da energia feminina e descobrir no corpo os pontos de rigidez e flexibilidade.
Ela é realizada no chão e começa sentada com a aplicação da cura pelas mãos  - o Magnified Healing. Depois ela segue um fluxo de manobras terapêuticas que ajudam no relaxamento, flexibilidade, na abertura dos canais de energia e for fim, numa mensagem do oráculo das Deusas.





Massagem com as Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes une manobras de massoterapia com aplicação de termoterapia  (calor ou frio), tendo como objetivo proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar.

As pedras são colocadas ao longo dos chacras  para transmitir energia para todo o organismo. A energia dessas pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do ki (energia). É um tratamento voltado para o relaxamento muscular sincronizado com o equilíbrio da energia dos chakras.  O método traz benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse.

No início da massagem é feito uma avaliação da energia dos chackras através do pêndulo e final da massagens as pedras são colocadas em cada chackras  equilibrá-los.

Para os chakras em desequilíbrio é tirada uma carta do oráculo da Deusa que mostra uma palavra para que a cliente e o terapeuta possa meditar e refletir em conjunto com as determinadas energia que chacra proporciona para se manter em harmonia.





Massagem Bambuterapia


Essa técnica de massagem é originária da França. As varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos e, portanto, possibilitam alcançar todas as regiões do corpo. Adaptam-se aos contornos corporais, promovendo uma modelagem eficaz e um relaxamento profundo, pois aliviam tensões musculares, trazendo um profundo relaxamento.

Por milhares de anos o bambu tem sido usado em rituais para capturar a energia da vida ou em ritos de fertilidade e até hoje muita gente coloca bambus em casa para trazer sorte. Os ritos antigos e a veneração do bambu são por causa do desenvolvimento rápido da planta, que pode chegar a crescer quase um metro em alguns dias, algo visto como divino ou no mínimo poderoso. Segundo o feng-shui, o bambu também simboliza a harmonia entre dois elementos fundamentais: a madeira e a água. A energia do elemento madeira está ligada a expansão, a criação, ao nascimento e ao crescimento. A água é um elemento ligado às emoções, ao fluxo da vida, ao caminho, também expressa recolhimento, reflexão, intuição, aceitação e introspecção.

Pensando como tal, o bambu nos ajuda a conectar com nosso alma, fazendo uma reflexão sobre o nosso caminho de vida, rumo ao nosso crescimento e expansão, por meu de sua dureza que é o crescimento vertical e de sua flexibilidade na sua capacidade de se curvar ao destino.

Após a massagem, a cliente pode ser induzida a uma meditação na posição sentada para sentir o fluxo de energia para todos os chacras.








Massagem com as Pindas Chinesas



As Pindas, são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.
Esta técnica pode ser aplicada recorrendo a várias manobras de massagem, criando um relaxamento profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia, proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques e descompressão de energias retidas pelo nosso corpo.
A massagem envolve primeiramente o toque para espalhar o óleo no corpo do cliente para em seguida o deslizamento das Pindas já aquecidas. A  massagem com Pindas Chinesas teria como principal definição de relaxar e, de uma certa forma, esfoliar a pele devido a sensação áspera. Assim, ela purifica, hidrata e nutre a pele, além de depurar e desbloquear o sistema línfatico, tranquiliza o sistema nervoso.

Harmoniza os Chackras, trabalha os pontos de acupuntura, nódulos de tensão  e dores musculares. O método também ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento. Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia também podem recorrer às Pindas. Além disso, ajudam a reforçar as defesas imunológicas do organismo.

Os benefícios gerais são: Calmante, energético, equilibrador, estimulante, regulador, relaxante, bem-estar, fortificante, adstringente, afrodisíaco e anti-séptico.






Obs: as pindas são de cada cliente, podendo ser usada em 4 massagens e depois são descartadas. 


Contra - Indicações de todas as massagens: neoplasias (tumores), gravidez*, hipertensão, ferimentos na pele, problemas cardíacos, infecção, inflamação e febre.

* Gravidez: As massagens para grávidas são específicas, devendo conversar com a terapeuta e ter em mãos a liberação médica. 




Consultar agenda e valores:  Amanda: (11)98152-0186



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.